Como Funciona o Uberflex Consorte
O Uberflex Consorte é uma modalidade particular de consórcio que visa
oferecer aos seus usuários uma forma de adquirir sem burocraria, smartphones
novos. Para isto, o usuário só precisa efetuar o cadastro no site, selecionar
o grupo desejado onde terá disponível o smartphone de sua escolha.
Deveres e responsabilidades do usuário
- O usuário, ao adquirir uma cota do grupo, será responsável pelo pagamento
mensal de sua cota e acompanhar o andamento do seu grupo acessando sua
conta no site uberflex.com.br evitando atrasos em sua mensalidade de acordo
com a quantidade de parcelas selecionas no ato da aquisição.
- Manter seu cadastro sempre em dia para que não fique sem receber avisoa
importantes do site.
Perguntas frequentes
Posso entrar em mais de um grupo?
- Sim, porém você só pode entrar em um grupo por vez. Finalize a compra
de um e depois pode efetuar uma nova compra e um mesmo, ou outro grupo.
Quais as formas de contemplação em um Grupo?
- Voce poderá ser contemplado com seu smartphone através de sorteio do Nr.
da sua Cota no Grupo ou ao Final dos pagamentos.
Como funciona o Sorteio?
- Cada Cota adquirida possui uma numeração de
01 a 30.A cota que tiver a dezena igual à dezena do primeio prêmio
do sorteio do ultimo sábado de cada mês, será contemplada.
- Exemplo: Foi sorteado no ultimo sábado do mês corrente o número
43627no primeiro premio e o nr.
54716no segundo. Neste caso, a Cota de número 27 foi contemplada.
Se o número do primeiro premio tiver uma dezena maios que o nr. 30, vale
o proximo que tiver a dezena entre 01 e 30 subsequente do segundo até o
quinto premio do mesmo sorteio.Lembrando que não existe modalidade de lance.
Fui Contemplado no sorteio mensal, como faço pra receber o meu smartphone?
- Caso o cliente seja contemplado conforme as regras acima. Deverá efetuar
o pagamento dos valores restantes através de Cartão de Crédito ou A vista,
no boleto. Feito isto, o processo de envio será iniciado.
- Caso ao ser contemplado, o cliente não tenha os valores da diferença a
pagar, no exemplo acima será contemplado o Cotista com o numero
16. Caso este também não tenha os valores das cotas faltantes
a serem pagos, os sorteios são cancelados sorteados novamente no mes seguinte
com os novos resultados da loteria federal.
Me arrependi, posso cancelar minha adesão ao Grupo?
- Sim, após a compra, caso seu pagamento não ocorra até o vencimento da
primeira parcela, será automaticamente removido do grupo contratado.
- Caso sua desistência ocorra após o primeiro, ou após algum tempo, suas
mensalidade já quitadas serão somadas e devolvidas em sua conta corrente,
através de PIX ou transferência, descontado uma taxa de 20% do valor pago
até o momento da solicitação de cancelamento.
-
Exemplo:O cliente pagou
04 parcelas de R$ 160,00.Antes de quitas a quinta, solicitou
a saída do Grupo.
R$ 160,00 x 4 = R$ 640,00 - R$ 128,00 (20%) .O Cliente receberá
em sua conta o valor de
R$ 512,00
Finalizei o pagamento de todas mensalidades, como receber meu produto?
- Após o térmo do período de pagamento e for confirmado que todas parcelas
estão quitadas, o usuário será informado e seu crédito ficará disponível
no valor total pago. Exemplo: O Cliente aderiu ao Grupo X-XXX-XXX e escolheu
o pagamento em
20 x de R$ 70,00. Neste caso o cliente terá duas opções. Receber
seu Smartphone ofertado no Grupo ou receber em sua conta corrente o Valor
Total descontado a taxa de
15%do Valor Pago. No caso do exemplo acima o Cliente receberá
R$ 1.190,00.
Posso trocar a marca ou modelo do smartphone quando quitar minha adesão?
- Sim, porém se o produto desejado estiver com preço acima do valor que
o cliente tem direito (Total-15%), o mesmo deverá efetuar o pagamento da
diferença de valor do produto que será pesquisado pelo Uberflex. Lembrando
que os preços base são pesquisados apenas em nossos 2 sites parceiros de
compra. (Submarino ou Magazine Luiza). Caso o cliente encontre o produto
desejado com um valor menor que o encontrado em nossos parceiros de pesquisa
de preços, poderá então enviar um link para confirmação do preço e iremos
efetuar o depósito em sua conta para que possa adquirir seu produto com
preço justo.
Resolvi receber o produto ofertado no Grupo, como será o processo para
recebimento do smartphone?
- Caso o Cliente tenha finalizado o grupo, o processo será o seguinte:
- Iremos enviar para o Cliente, o link de compra do seu produto que poderá
ser do Submarino ou Magazine Luiza. Lembrando que
se houver fretepara o seu endereço, o custo é por conta do Cliente
Contemplado.
- O Cliente receberá em sua conta, o valor do produto no dia do envio do
link para que possa efetuar o pagamento a vista do seu produto. Uma vez
recebido seu valor, o Consorte dará como finalizado o processo de contemplação.
À partir dái a responsabilidade de entrega do seu produto será da loja
parceira.
-
Importante:A compra deverá ser feita preferencialmente no mesmo
dia do envio. Isto porque , caso o cliente resolva comprar outro dia e
o valor estiver diferente (seja mais ou menos), a responsabilidade será
do Cliente e o Uberflex Consorte não se responsabiliza por qualquer tipo
de pagamento de diferenças. As telas com o link são gravadas no dia do
envio para que não tenhamos qualquer tipo de atrito desta natureza e assim
mostrar nossa transparência nos processos de encerramento de grupo e pagamentos.
Porque eu preciso efetuar a compra. O Consorte não deveria fazer isto?
- Não, porque assim não teria como a NF sair em nome do contemplado e também
a logística de entrega teria que ser feita 2 vezes, uma vindo para nossa
empresa e depois para o destinatário. Isto faria com que o produto demorasse
pra chegar e ter o risco de perda de garantia.
Notei que o link enviado para compra está com um valor bem menor do que
eu paguei durante o processo no grupo. Vou receber troco?
- Não, o Uberflex Consorte, utiliza as diferenças de valor para manutenção
do sistema e dependendo do tempo , que pode ser até 30 meses, isto pode
ocorrer. Mas não existe qualquer tipo de reembolso neste caso.
Qual a garantia que eu tenho sobre o recebimento do meu produto no final
do Grupo?
- O
Uberflex Consorte, que nada mais é um tipo de Consórcio Particular,
pertence ao Grupo
GSArt Web Solutionsque existe há mais de 30 Anos e garante seu recebimento. Geovan Mello,
o administrador dos fundos mantém seus valores e dados sob total sigilo
e garantias. Na GSArt não existe lugar para processos ilícitos de qualquer
natureza.
Consultei os Grupos e notei que não tem nenhum com o produto que eu gostaria.
- Caso não tenha encontrado nos Grupos o produto que gostaria, envie-nos
a marca e o modelo que iremos criar um grupo com o produto sugerido. O
prazo para criação do Grupo é de 48 horas.
O produto do meu grupo não está mais disponível por estar fora de linha
ou descontinuado, como proceder?
- Caso o seu produto esteja fora de linha quando ocorrer a contemplação,
seja por sorteio ou por quitação, iremos sugerir um produto similar com
valor aproximado com variação de preço até 5% pra mais ou pra menos. Ou
se o cliente preferir, iremos creditar o valor de sua quitação , descontada
as txas conforme detalhamento sobre taxas as regras.
Quais são as formas de pagamento de minha mensalidade?
- Ao adquirir sua cota, voce receberá em seu e-mail os boletos mensais.
Também poderá acessar pelo
seu Perfilno Site seu statis e emitir 2a. via dos seus boletos.
Posso perder meu investimento caso atrase alguma parcela, até quandao
posso atrasar?
- Aqui o cliente não perde seu investimento. a regra para inadimplência
é a mesma para cancelamento normal. Ao adquirir sua cota, seu primeiro
vencimento será 5 dias após a data de adesão.As demais parcelas irão vencer
no mesmo dia dos meses subsequentes. Caso o pagamento não ocorra no vencimento,
o cliente reveberá um aviso para quitar sua mensalidade até 5 dias após
o vencimento, sem juros. Caso ainda assim não ocorra o pagamento , o cliente
terá mais uma chance de efetuar o pagamento até 20 dias após o vencimento
com 10% de juros sobre a parcela. Se não ocorrer o pagamento, seu cancelamento
será automático e o cliente receberá eu sua conta os valores pagos até
o momento do cancelamento descontado a taxa de 20% do saldo.
- Uma vez recebido os valores, voce poderá adquirir outra cota conosco posteriormente
caso queira.
Ainda tenho dúvidas que não constam neste FAQ.