Regras e perguntas frequentes

Como Funciona o Uberflex Consorte

O Uberflex Consorte é uma modalidade particular de consórcio que visa oferecer aos seus usuários uma forma de adquirir sem burocraria, smartphones novos. Para isto, o usuário só precisa efetuar o cadastro no site, selecionar o grupo desejado onde terá disponível o smartphone de sua escolha. 

Deveres e responsabilidades do usuário

  • O usuário, ao adquirir uma cota do grupo, será responsável pelo pagamento mensal de sua cota e acompanhar o andamento do seu grupo acessando sua conta no site uberflex.com.br evitando atrasos em sua mensalidade de acordo com a quantidade de parcelas selecionas no ato da aquisição.
  • Manter seu cadastro sempre em dia para que não fique sem receber avisoa importantes do site.

    Perguntas frequentes

    Posso entrar em mais de um grupo?

    • Sim, porém você só pode entrar em um grupo por vez. Finalize a compra de um e depois pode efetuar uma nova compra e um mesmo, ou outro grupo.

    Quais as formas de contemplação em um Grupo?

    • Voce poderá ser contemplado com seu smartphone através de sorteio do Nr. da sua Cota no Grupo ou ao Final dos pagamentos.

    Como funciona o Sorteio?

    • Cada Cota adquirida possui uma numeração de 01 a 30. A cota que tiver a dezena igual à dezena do primeio prêmio do sorteio do ultimo sábado de cada mês, será contemplada.
    • Exemplo: Foi sorteado no ultimo sábado do mês corrente o número 43627no primeiro premio e o nr. 54716no segundo. Neste caso, a Cota de número 27 foi contemplada. Se o número do primeiro premio tiver uma dezena maios que o nr. 30, vale o proximo que tiver a dezena entre 01 e 30 subsequente do segundo até o quinto premio do mesmo sorteio.Lembrando que não existe modalidade de lance.

    Fui Contemplado no sorteio mensal, como faço pra receber o meu smartphone?

    • Caso o cliente seja contemplado conforme as regras acima. Deverá efetuar o pagamento dos valores restantes através de Cartão de Crédito ou A vista, no boleto. Feito isto, o processo de envio será iniciado.
    • Caso ao ser contemplado, o cliente não tenha os valores da diferença a pagar, no exemplo acima será contemplado o Cotista com o numero 16. Caso este também não tenha os valores das cotas faltantes a serem pagos, os sorteios são cancelados sorteados novamente no mes seguinte com os novos resultados da loteria federal.

    Me arrependi, posso cancelar minha adesão ao Grupo?

    • Sim, após a compra, caso seu pagamento não ocorra até o vencimento da primeira parcela, será automaticamente removido do grupo contratado.
    • Caso sua desistência ocorra após o primeiro, ou após algum tempo, suas mensalidade já quitadas serão somadas e devolvidas em sua conta corrente, através de PIX ou transferência, descontado uma taxa de 20% do valor pago até o momento da solicitação de cancelamento.
    • Exemplo:O cliente pagou 04 parcelas de R$ 160,00.Antes de quitas a quinta, solicitou a saída do Grupo. R$ 160,00 x 4 = R$ 640,00 - R$ 128,00 (20%) .O Cliente receberá em sua conta o valor de R$ 512,00

    Finalizei o pagamento de todas mensalidades, como receber meu produto?

    • Após o térmo do período de pagamento e for confirmado que todas parcelas estão quitadas, o usuário será informado e seu crédito ficará disponível no valor total pago. Exemplo: O Cliente aderiu ao Grupo X-XXX-XXX e escolheu o pagamento em 20 x de R$ 70,00. Neste caso o cliente terá duas opções. Receber seu Smartphone ofertado no Grupo ou receber em sua conta corrente o Valor Total descontado a taxa de 15%do Valor Pago. No caso do exemplo acima o Cliente receberá R$ 1.190,00.

    Posso trocar a marca ou modelo do smartphone quando quitar minha adesão?

    • Sim, porém se o produto desejado estiver com preço acima do valor que o cliente tem direito (Total-15%), o mesmo deverá efetuar o pagamento da diferença de valor do produto que será pesquisado pelo Uberflex. Lembrando que os preços base são pesquisados apenas em nossos 2 sites parceiros de compra. (Submarino ou Magazine Luiza). Caso o cliente encontre o produto desejado com um valor menor que o encontrado em nossos parceiros de pesquisa de preços, poderá então enviar um link para confirmação do preço e iremos efetuar o depósito em sua conta para que possa adquirir seu produto com preço justo.

    Resolvi receber o produto ofertado no Grupo, como será o processo para recebimento do smartphone?

    • Caso o Cliente tenha finalizado o grupo, o processo será o seguinte:
    • Iremos enviar para o Cliente, o link de compra do seu produto que poderá ser do Submarino ou Magazine Luiza. Lembrando que se houver fretepara o seu endereço, o custo é por conta do Cliente Contemplado.
    • O Cliente receberá em sua conta, o valor do produto no dia do envio do link para que possa efetuar o pagamento a vista do seu produto. Uma vez recebido seu valor, o Consorte dará como finalizado o processo de contemplação. À partir dái a responsabilidade de entrega do seu produto será da loja parceira.
    • Importante:A compra deverá ser feita preferencialmente no mesmo dia do envio. Isto porque , caso o cliente resolva comprar outro dia e o valor estiver diferente (seja mais ou menos), a responsabilidade será do Cliente e o Uberflex Consorte não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento de diferenças. As telas com o link são gravadas no dia do envio para que não tenhamos qualquer tipo de atrito desta natureza e assim mostrar nossa transparência nos processos de encerramento de grupo e pagamentos.

    Porque eu preciso efetuar a compra. O Consorte não deveria fazer isto?

    • Não, porque assim não teria como a NF sair em nome do contemplado e também a logística de entrega teria que ser feita 2 vezes, uma vindo para nossa empresa e depois para o destinatário. Isto faria com que o produto demorasse pra chegar e ter o risco de perda de garantia.

    Notei que o link enviado para compra está com um valor bem menor do que eu paguei durante o processo no grupo. Vou receber troco?

    • Não, o Uberflex Consorte, utiliza as diferenças de valor para manutenção do sistema e dependendo do tempo , que pode ser até 30 meses, isto pode ocorrer. Mas não existe qualquer tipo de reembolso neste caso.

    Qual a garantia que eu tenho sobre o recebimento do meu produto no final do Grupo?

    • O Uberflex Consorte, que nada mais é um tipo de Consórcio Particular, pertence ao Grupo GSArt Web Solutionsque existe há mais de 30 Anos e garante seu recebimento. Geovan Mello, o administrador dos fundos mantém seus valores e dados sob total sigilo e garantias. Na GSArt não existe lugar para processos ilícitos de qualquer natureza.

    Consultei os Grupos e notei que não tem nenhum com o produto que eu gostaria.

    • Caso não tenha encontrado nos Grupos o produto que gostaria, envie-nos a marca e o modelo que iremos criar um grupo com o produto sugerido. O prazo para criação do Grupo é de 48 horas.

    O produto do meu grupo não está mais disponível por estar fora de linha ou descontinuado, como proceder?

    • Caso o seu produto esteja fora de linha quando ocorrer a contemplação, seja por sorteio ou por quitação, iremos sugerir um produto similar com valor aproximado com variação de preço até 5% pra mais ou pra menos. Ou se o cliente preferir, iremos creditar o valor de sua quitação , descontada as txas conforme detalhamento sobre taxas as regras.

    Quais são as formas de pagamento de minha mensalidade?

    • Ao adquirir sua cota, voce receberá em seu e-mail os boletos mensais. Também poderá acessar pelo seu Perfilno Site seu statis e emitir 2a. via dos seus boletos.

    Posso perder meu investimento caso atrase alguma parcela, até quandao posso atrasar?

    • Aqui o cliente não perde seu investimento. a regra para inadimplência é a mesma para cancelamento normal. Ao adquirir sua cota, seu primeiro vencimento será 5 dias após a data de adesão.As demais parcelas irão vencer no mesmo dia dos meses subsequentes. Caso o pagamento não ocorra no vencimento, o cliente reveberá um aviso para quitar sua mensalidade até 5 dias após o vencimento, sem juros. Caso ainda assim não ocorra o pagamento , o cliente terá mais uma chance de efetuar o pagamento até 20 dias após o vencimento com 10% de juros sobre a parcela. Se não ocorrer o pagamento, seu cancelamento será automático e o cliente receberá eu sua conta os valores pagos até o momento do cancelamento descontado a taxa de 20% do saldo.
    • Uma vez recebido os valores, voce poderá adquirir outra cota conosco posteriormente caso queira.

    Como funcionam as promoções?

    • Atualmente, temos 2 promoções na aquisição de uma Cota. Você poderá escolher entre o Sorteio de um Smarphone ou ganhar a última parcela quitada.. No caso de selecionar o sorteio, você receberá, a cada 10 parcelas quitadas, um número para concorrer ao sorteito pela Federal (Válido para a Milhar Inteira no primeiro prêmio da Loteria na data a ser definida quando o cliente concluir 10 parcelas quitadas sequenciais.
    • Caso o produto sorteado tenha se esgotado, será substituído por outr de valor e qualidade iguais ou semelhantes.

    Ainda tenho dúvidas que não constam neste FAQ.

       

            Grupos em andamento